Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

[desafio] 5ºdia: O primeiro blog que me chamou a atenção.

Olá pessoas lindas!
O desafio de hoje é de resposta tão óbvia que vamos fazer um coro para responder ok?
No três: um, dois, três  REINO DE MORANGO!
Foi o primeiro blog lolita que vi na vida, foi onde li a maior parte do material sobre lolita que li até hoje e onde eu descobri todos os outros, inclusive eu só tive a idéia de procurar coisas relacionadas a lolita no facebook por causa de um post da Ichigo falando sobre o grupo de madrinhas lolita.
Depois da primeira lolita adicionada, encontrar as outras e os grupos relacionados foi uma questão de tempo.

Mais uma resposta curtinha não é ?

Ainda bem, meus dias têm sido muito cansativos por conta da mudança. Ainda falta muita coisa para organizar e/ou comprar.
Não pude comemorar o Loliday, e fiquei bem triste por isso, mas foi impossível, exatamente no dia da minha mudança e eu não consegui nem mesmo tomar um chá.
Pretendo compensar lolitando muito tão logo eu consiga deixar a casa em ordem.
A única imagem para postar hoje, é uma prévia do meu quarto de visitas que na verdade será um "quarto lolita" com decoração kawaii, já que sou casada e quero manter o meu quarto de casal mais "clean".
Comprei uma penteadeira, finalmente, depois de mais de dez anos desejando uma (e não é nenhum exagero!).



Ainda está tudo MUITO bagunçado e cheio de caixas...mas em breve será um local de refúgio para mim, um cantinho para eu me inspirar e tomar chá usando meus vestidos.

Espero que o Loliday de vocês tenha sido muito bom, seja em meeting´s ou em casa, espero que tenham se divertido.

Uma ótima semana para todos!

Super beijinhos.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

[desafio] 4ºdia: A primeira brand que eu tive contato.

Oi gente! Tudo bem com vocês?

Quero dizer que estou super feliz com tantas visitantes lindas por aqui! Obrigada viu?
Comecei o desafio com o objetivo de me motivar a escrever mais frequentemente por aqui e está funcionando, EBA!

Respondendo a pergunta do desafio de hoje, ANGELIC PRETTY!
Meu modelo favorito da AP *-*
Impossível não lembrar a primeira vez que, lendo o Reino de Morango, eu me deparei com o termo "brand"/"burando" e lá estavam fotos de modelos super açucarado da AP! Achei simplemente fantástico e corri para o site (entrei no site da loja dos EUA) e fiquei absurdamente frustrada ao ver o preço dos belos modelos...

Talvez a minha idéia de "roupa de boneca" venha desse contato com AP logo no início da minha jornada lolita, mas quero aproveitar e dizer que não acho pejorativo falar em roupas de boneca, já que efetivamente roupas de boneca costumam ser muito bonitas, coloridas e costumam ser vestidos.

Nós, hoje em dia, ligamos o termo "boneca" a coisas ruins como: cantadas machistas, exemplo de inércia, de pessoa boba, enfim, mas eu falo aqui em bonecas como aquelas de porcelana, aquelas belas bonecas com seus belos vestidos: ao menos eu adoraria vestí-los, SEM QUE SIGNIFIQUE que eu deseje ser uma "boneca" (frágil, com a tal síndrome de Peter Pan).

Eu quero continuar sendo eu mesma, que trabalho, que estudo, que resolvo meus próprios problemas e pago minhas contas, afinal a forma como eu me visto, não define o meu caráter e nem mesmo a minha personalidade.

Lolitas amadas, vamos distinguir quando o "boneca" é para ofender e quando ele apenas significa expressar algo que foi visto como "belo" por alguém que não conhece a moda.Que tal?

Obrigada pela visitinha e pela leitura!

Deixe um recadinho, adoro recadinhos!



terça-feira, 3 de junho de 2014

[desafio] 3º dia: A primeira peça que tive/pretendo ter (bônus: Meeting Malévola)

Oi pessoas lindas!

O desafio continua, e o assunto de hoje é minha primeira peça lolita.
Vou considerar como sendo "item".
O primeiro item lolita que tive foi um sapato branco que comprei na Bodyline, esperei 40 dias para chegar e foi taxado! Olha que sorte?
Infelizmente eu o usei apenas em meu primeiro outfit e vendi pois ficava largo nos meus pés, foi minha primeira compra de sapato importado e eu errei o número.
Resumindo: tudo o que poderia ter dado errado no meu primeiro item lolita, deu!
Mas não importa, estou aprendendo a pensar melhor as compras e fazer escolhas inteligentes. 
O que eu acho interessante em lolita, é que sempre tem alguém procurando uma peça que você não quer mais. Não significa que você deva lucrar com a situação, mas esse "desapego" geralmente te polpa de um prejuízo em relação a peça que não quer mais/não gostou/não serviu. Eu já vendi nos grupos por preços bem menores do que eu paguei, mas ainda assim, considero que foi uma ótima venda pois não fiquei com item parado em casa e pude investir em novos itens com o valor recebido.
Existem vários grupos de venda lolita no facebook e o maior deles é o Lolita Sales-BR, que eu visualizo pelo menos duas vezes ao dia, tamanho o vício que adquiri.


E já que a perguntinha de hoje foi rápida, queria contar que no domingo tivemos aqui em São Paulo o Meeting Malévola, que foi uma super idéia da Jéssica. Tentamos organizar da melhor maneira possível e compareceu um ótimo número de lolitas, todas lindíssimas!

Eu adorei o filme, mais do que a versão clássica da história. Recomendo!

Depois do filme, tiramos muitas fotos e seguimos para a praça de alimentação, onde nos sentamos e pudemos conversar e rir muito.

Fomos bastante assediadas dentro do shopping, inclusive fomos abordadas e a Jéssica teve a paciência de tentar explicar a moda lolita a alguns senhoras.

Ainda acho super válido meeting em shopping, mesmo com assedio (embora na prática eu tenha me sentido constrangida em alguns momentos), afinal, faz parte do "acostumar os olhos da sociedade" que eu disse lá nas primeiras postagens do blog.

Acredito que divulgados bem a moda lolita, todas estavam muito bem vestidas e o gothic, talvez pela inspiração no filme, predominou.

Seguem algumas fotos do evento:




No dia eu consegui usar um outfit que há bastante tempo eu estava planejando, e fiquei muito contente com o resultado:

Eu não tenho uma foto melhor, uma pena. Mas quando a gente gosta do outfit dá logo vontade de fazer versão 2.0 não é? Então um outro dia tiro fotos melhores.

Obrigada pela visita, e até a próxima !


segunda-feira, 2 de junho de 2014

[desafio] 2º dia do desafio: Por que me interessei por lolita?

Olá pessoas lindas ^^
Senta que lá vêm a história: (pã-parãra- parara-parara-pan-pan rá-tim-bum)
Eu me interessei por causa da Mariana e pronto...cof cof!
Estava eu, na minha vida, usando calças, sonhando com os vestidos que mostravam minhas pernas gordinhas e desajeitadas, quando descobri um certo canal do youtube, com uma doce pessoa que me fez voltar a acreditar na beleza que havia na minha imaginação, mas que não poderia ser "colocada para fora" porque a sociedade não permitia esse mundo alegre, colorido, cheio de docinhos, para maiores de...5 anos (?)
 É, a Mari (e eu juro que não vou chorar) me ensinou a usar maquiagem, a usar vestidos, a ser eu mesma, e através dela descobri o Reino de Morango, onde descobri o que era lolita e achei que só poderia ser um sonho poder usar roupas iguais as das minhas bonecas, que quando criança eu queria tanto que fossem maiores e me servissem (e eu queria uma varinha mágica pra isso, mas...ok ok ok) e me apaixonei loucamente! Através da Mari eu me interessei pelo estilo, e através da Ichigo eu "conheci" a moda lolita.

Li praticamente todas as postagens, e através dos comentários das postagens, eu ía descobrindo outros blog, e outros, e ía me encantando cada vez mais, sem que eu saiba dar um "porquê" específico.

"É lindo, é um sonho, eu sempre quis, não achei que existia, amo vocês japoneses, eu quero isso pra mim !"

Foi mais ou menos assim!

E eu não posso terminar essa postagem sem colocar essa foto:

Foi tirada por um fotógrafo no Meeting de Valentines de 2014

Essa foto significa muito pra mim, quando a vejo, penso no quanto é bom poder demonstrar para uma pessoa o carinho, a admiração e a gratidão que sentimos!

Inclusive, faça isso hoje, agradeça alguém que foi importante em algum momento de sua vida, independente de ter sido em sua jornada lolita ou não, agradecer é um ato que alegra dois corações, o seu e o do outro!

Obrigada pela visita !