Páginas

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O OLHAR DA SOCIEDADE !

Acreditem, a estranheza que qualquer coisa diferente causa em nosso primeiro encontro visual não é , por si só, um preconceito, ou um ódio, ou amor...é apenas um olhar não acostumado, que precisa analisar melhor o que está sendo apresentado.

É assim quando se tinge os cabelos: o primeiro olhar no espelho causa uma reação "estranha" que tende a se modificar com o tempo.

Com a moda, funciona assim! Muitas coisas aparentemente "esquisitas" transformam-se rapidamente em "normais" quando as vitrines das lojas de departamento ficam lotadas delas e todas as pessoas na rua começam a usar. Simplesmente porque as pessoas acostumaram-se a olhar para isso ! Os conceitos que usei: esquisito e normal são extremamente relativos, por isso nem merecem figurar no meu texto sem a presença dessas lindas "aspas".



Não quero aqui falar sobre moda massificada, gente ! Sobre isso, deixo um esse link aqui.

Estou apenas lançando a idéia de que, se você olha sempre,o diferença passa a ser "normal", comum.  Como pintar os cabelos, como morar em um bairro novo...

Com lolita não é diferente. Então olhar e ter reações diversas, é absolutamente normal! Nem todos vão achar belo, e alguns vão rir e chamar de "brega" mas não sabem (ou não pensam, ou não querem pensar) que as calças que else usam seriam consideradas ridículas em algum outro momento histórico ou agora mesmo, em um outro local, com cultura diferente.

É necessário ser uma pessoa com um mínimo de "visão de mundo" para entender o que é MODA e não podemos exigir isso de ninguém!

Então tenha certeza do que quer, do que gosta e do quanto gosta!

E saia por aí...vá ao cinema, comemores seu aniversário, saia com os amigos...ACOSTUME os olhos da sociedade!

Você se surpreenderá positivamente com essa atitude.

E seja educado !

Falaremos sobre isso no próximo post ! e já vejo polêmica vindo.

OBRIGADA pessoas lindas que estão seguindo o blog!
Não fez isso ainda? Vai aqui do ladinho ______> clica em "participar deste site"
Aprecio sua atitude!

Até a próxima.

2 comentários:

  1. Pois é, Rose. Acredito que seja adequado que muitos se acostumem durante o tempo em que veem determinada coisa. O problema é que nem todos têm maturidade para encarar o novo e nem todos sabem como respeitar isso. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Thaís, algumas pessoas simplesmente insistem em não abrir à mente, por maior que seja o tempo, não vão "acostumar-se" ao novo, ao diferente ! Que Deus nos afaste dessas pessoas ! rsrs
    Obrigada pela visita e comentário ! Volte sempre !

    ResponderExcluir