Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Avaliando o projeto e abrindo o coração ! (e bônus do meu cabelo rosa)

Faz muito tempo que não posto por aqui!
Não estou desanimada de usar lolita, pelo contrário, foram os meses onde mais fiz compras e fechei o básico do wardrobe que eu tinha em mente. Em breve vou postar tudo por aqui- devo muitas resenhas
Estou com dificuldade no projeto.
As saias que comprei não ficam boas sem anágua e eu queria deixar para inserir anáguas apenas ao final do projeto (eu sei que a silhueta é tudo no estilo lolita e que sem isso não temos um full outfit, mas eu realmente sinto que seria mais fácil deixar a anágua por último!).
Inseri alguns itens em minha "roupa de trabalho" como: bolsa lolita, parasol, colares com camafeus e também de pérolas e já sinto uma enorme alegria.
Sempre esqueço de fotografar, com exceção desse dia:
Foi super divertido sair com meu parasol e principalmente andar com ele aberto nas ruas!
Além disso, resolvi tingir as pontas do cabelo de rosa. Estava com muita vontade e aproveitei um intervalo de um mês que teria no meu trabalho, além de aproveitar também que as pontas estavam bastante claras (desbotadas- era o que restava para cortar da minha época de fios platinados- sim, já fui loira). A Mariana me ajudou com a escolha da tinta e fiz a arte com a ajuda da minha irmã querida.
No fim, fui trabalhar com o cabelo rosa, e gostei muito!
Achei que o cabelo colorido chama mais atenção até mesmo do que um full outfit lolita...e pensei nas lolitas de cabelos coloridos (o preconceito é muito grande! mas a beleza é mais!)
Como o colorido não dura para sempre, foi desbotando e desbotando...

Depois de um mês, era hora de cortar os cabelos e eu fui forte e honrei minha palavra:
Enfim...voltando ao projeto: não é tão fácil incluir as peças, talvez por eu ter peças com florais muito chamativos e que não ficam bem sem anágua. Mas tenho incluído os acessórios e blusas (todas as fotos desse post foram tiradas com "roupa de trabalho"). Os meus motivos não são aqueles normalmente mencionados: tempo (demoro a mesma coisa para me arrumar "sem lolita" e "com lolita") e não é o fato de as roupas serem mais caras (compro nas confecções brasileiras que custam mais barato do que roupa social de loja de departamento). Estou com problemas na adaptação, talvez roupas mais sóbrias.

Fiz recentemente uma encomenda de saias que espero poder utilizar em meus outfit´s de trabalho, aproveitando agora a época de frio.

Espero não ter desapontado ninguém com essa postagem mais "informal" e pessoal (quis tentar me animar a voltar a escrever e saiu isso cof cof).

Tenham uma linda semana e obrigada pela visita!

6 comentários:

  1. Rose que legal que você está conseguindo botar o projeto em dia, sinto uma pontinha de inveja ( inveja branca) eu acabo passando a semana inteira de calça legging , tênis, camiseta e o cabelo todo despenteado xD

    Parasol é muito amor, você pode inserir os vestidos, eles ficam melhor que saias sem anágua ou com anáguas menores =D

    ResponderExcluir
  2. Indira querida, obrigada pela visita e pelo comentário ^^
    Eu adorei a sua idéia de inserir vestidos...realmente devem ficar melhores...não tenho modelos lisos e discretos, mas vou pesquisar e investir ! Obrigada !

    ResponderExcluir
  3. Ser advogada e poder andar chique assim é bom demais!
    Linda <3

    ResponderExcluir
  4. Rose querida, que parasol lindo! <3 Não se preocupe a respeito da formalidade dos posts, porque creio que no nosso meio é mais comum posts informais, quando não se tratam de artigos. Bom, a respeito das roupas no trabalho, eu também acho que floral logo de cara vai chamar muita atenção! Não sejamos idílicas, pois ainda mais como uma advogada, as pessoas vão rotulá-la pela vestimenta. Creio que uma sobriedade vai cair melhor no seu visual de trabalho a princípio. Com o tempo e adaptação, você pode ir acrescentando mais cor, mais acessórios... O importante é se sentir bem e ter paciência porque nada que a gente tenta bater de frente dá muito certo. Abração! SDDS DAS SUAS MECHAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, muito obrigada por seu apoio e carinho !
      Estou com saudades delas tbm... rs
      Bjs

      Excluir