Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Lições para lolitas plus size- Primeira Lição

Oi gente!
Farei uma sequência de postagens para compartilhar as lições que aprendi e estou aprendendo sobre ser uma lolita plus size.
Lolita linda que encontrei no Tumblr


De início, cumpre mencionar que é muito comum não se enquadrar nas medidas japonesas, e isso não significa que você é uma lolita plus size, não para os fins das postagens aqui do blog.
As medidas asiáticas, especialmente para busto, destoam bastante das brasileiras, e isso é uma dificuldade generalizada (ou quase), portanto, no Brasil, poucas lolitas tem a sorte de encontrar todo e qualquer vestido lolita que queira e o mesmo lhe servir como uma luva.
Por sorte, existe shirring, aquele elástico mágico que acompanha até mesmo modelos menores, e transforma a peça em um item um pouco mais adaptável.
Normalmente existem três tamanhos, o S, o M e o L, e eles variam de brand para brand, mas ainda assim, talvez eles não te sirvam.
Esse post é para você!
A primeira lição é essa: aceite essa realidade. Na moda, aceite.
Não estou dizendo que você deve aceitar suas medidas se isso não lhe agrada, mas vamos restringir o assunto a moda lolita, considerando então que suas medidas atuais são plus size e você quer roupas lolita.
Aceitando essa realidade, não saia comprando aquele AP lindo que você viu e tem shirring "para todos os tamanhos". Não é assim. Você deve saber exatamente quais são as suas medidas.
Na primeira lição a tarefa é tirar suas medidas e aceitá-las "sem roubar uns centímetros".

Créditos para o Google, não achei a fonte original, já foi usado em vários blog´s

Tire medidas específicas, sua altura, sua cintura, busto, quadril, braços (tanto comprimento quanto o local onde costumam terminar as mangas curtas das blusas) e pescoço. Como medidas extras eu aconselharia medir seu tronco, a distância entre ombro e pescoço e também a panturrilha. Guarde-as com carinho, elas lhe acompanharão nas compras.
Entenda que isso não é um problema, e você não será excluído da moda lolita por conta de suas medidas. Existem opções, especialmente handmade, e teremos um post para falar sobre isso.
Na próxima lição falaremos sobre as principais peças lolita e como escolher cada uma delas, respeitando suas medidas.

Indico esse artigo (em inglês) para leitura e até o próximo post!

11 comentários:

  1. bem isso, para não caber em roupas asiáticas basta ter busto ( qualquer um já serve pra não entrar) e se vc for um 40 exite a chance remota de caber num GG asiático >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Andressa, é muito raro o busto de uma brand ficar bom, principalmente se não tem shirring. O padrão de silhueta é muito diferente.

      Excluir
  2. Que os deuses do rococó abençoem vestidos de elastico atrás com a saia levemente mais rodada e a Metamorphose, é a unica razão de eu ter brand :vvv Achei legais as dicas, o lance das medidas é otimo! Mas infelizmente tem gente que tira medida muito mal e acaba acontecendo alguns problemas, acho que vale a pena citar isso nas dicas, uma vez comprei uma saia com cintura 100 e quando medi era 92 :v nem sei como entrei nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem verdade Carolina ! Vou acrescentar essa dica no próximo post ^^ Obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir
  3. Uma boa dica para tirar medidas é pedir pra alguém tirar pra você! Geralmente quando tiramos de nós mesmas a fita fica torta e acabamos errando alguns cm G_G

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, e uns poucos centímetros podem destruir um outfit inteiro rs Vou acrescentar essa dica no proximo post ^^ Obrigada Ichigo!

      Excluir
  4. Muito legal essas dicas, Rose! Tem muita gente que acha que não pode usar lolita por causa das medidas, quando há um monte de opções por aí e tantas lolitas plus size lindas e super bem vestidas! :3

    ResponderExcluir
  5. Excelente dica!
    Principalmente a parte das medidas pois vale não somente para Lolita, mas para qualquer roupa ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aninha ^^
      Realmente, ajuda com qualquer roupa ! rs

      Excluir