Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2015

Lições para Lolitas Plus Size- Segunda Lição

Oi gente!
Fizeram o dever de casa?
Fiquei muito feliz com a colaboração de vocês pelos comentários e gostaria de acrescentar as dicas da Carolina e da Ichigo (aliás, obrigada pelo apoio tão importante nesse projeto madrinha lolita!)

Na hora de tirar as medidas, peça a ajuda de alguém, a fita pode ficar torta e a medida final sair errada em alguns centímetros. O mesmo acontece na hora de medir uma peça para vendê-la. Você deve medir com cuidado e ajuda de alguém, especialmente para puxar o shirring e contabilizá-lo na medida total.

Munidos de suas medidas exatas, é hora de procurar as suas peças lolita.
Quando penso em lolita plus size eu não perco a idéia da silhueta lolita: ela é a principal característica da moda e não há motivo para se perder por conta de suas medidas. Pelo contrário, a silhueta lolita será acentuada e ressaltará uma beleza em seu corpo que talvez roupas casuais não lhe permitam destacar, acredite.

Acreditou? Essa é a linda da Lu Andrade e ela está usando burando viu!
Uma querida lolita plus size que me apoiou muito no início, a Myla, sempre faz a brincadeira do "poof natural" que seria uma referência ao fato de que a anágua usada para "aumentar" os quadris, se tornam "menos necessárias" para quem já tem o quadril largo.
Isso é verdade, não precisamos de tantas camadas para formar o "poof perfeito". Porém, isso NÃO significa que possamos abrir mão da principal peça do wardrobe lolita.
Considere a noção básica de proporção: quanto maior o quadril, menor parecerá a cintura. E a idéia é que essa seja sua equação na hora de montar um outfit: diminua a cintura e amplie o quadril.

A segunda lição é: use a anágua certa.No lugar certo.

Eu já errei o ponto na anágua e ela destruiu meu outfit.
Devo confessar que até mesmo meu cônjuge notou tal falha e disse que me deu um "formato estranho".
Ele estava certo, o formato, em lolita, é o primeiro passo, logo, para o formato perfeito, a anágua perfeita, no lugar certinho.
Teste várias vezes em frente a um espelho, coloque cerca de 5cm após a linha da cintura da roupa de cima (saia ou mesmo a cintura de um vestido) e vá moldando. Dependendo da cós da sua saia ou do ponto da cintura do dress, a coincidência do ponto inicial com a sua anágua deixará o formato "estranho".
Tentarei exemplificar com as imagens abaixo:

CERTO: Percebam que nessa foto, a minha anágua começa abaixo do cinto

ERRADO: Na foto, a anágua começa antes do final da cós, brigando com o volume da mesma, deformando a silhueta
Eu sugiro uma anágua cupcake de volume médio e uma anágua A-line. Você poderá usá-las juntas ou separadas, de acordo com o modelo de saia escolhido.
Particularmente adorei o modelo A-line feito pela Lojinha da Annah Hel, pela cós com espaço suficiente para você controlar a altura do início do "poof", tenho usado com bastante frequência.



É bem interessante notar que a cós da anágua faz diferença no formato, especialmente para lolitas plus size.

Que tal testar a altura de suas anáguas com suas saias e vestidos e descobrir qual é o ponto ideal?
Espero que tenham gostado e até a próxima lição.

4 comentários:

  1. Gostei muito da sua iniciativa de fazer essa série, Rose! :3
    Acho que vale a pena comentar que no meu caso, por exemplo, onde a divisão entre cintura e quadril é muito definida, realmente não é possível deixar a anágua abaixo da cintura natural (que geralmente coincide com a cintura do vestido). Por isso eu opto por uma anágua que fica justa no primeiro tier, aproveitando o "poof natural", e só arma nos tiers de baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Muito obrigada pela sua visita e seu comentário :)
      Adorei sua colaboração, pode ser que outras meninas tenham o formato de corpo onde o ponto certo da anágua seja o mesmo que o seu, espero que todos leiam os comentários, mas farei uma ressalva a isso na próxima lição ^^

      Excluir
  2. Duas coisas que notei nos dois outfits que ajudam a afinar a cintura também: os detalhes no busto. Acaba formando um formato mais ampulheta porque dá mais volume no busto e no quadril, e acintura acaba afinando ^^v
    Algumas meninas tem problemas com isso por não quererem chamar a atenção para a área, pois já a consideram avantajada, mas acho que não há problema algum contanto que sejam peças bem ajustadas e que sirvam direitinho :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ichigo, é verdade ^^
      No próximo post já estava planejando falar sobre o ajuste no busto, mas não tinha pensado no modelo...os detalhes no busto ajudam mesmo!
      Obrigada pela visita, pela observação e apoio :)

      Excluir